Thursday, January 04, 2007
A fúria melódica de Nick Cave
As I sat by sadly by her side, de Nick Cave, é uma de minhas “músicas de cabeceira” há alguns anos. Para ser mais preciso, desde que comprei o disco No More Shall We Part, em 2001, mesmo ano de lançamento do CD desse excelente músico australiano que morou em São Paulo durante um certo tempo lá pelos idos dos anos 80 e começo dos 90. Canção melódica, melancólica, poeticamente triste mesmo: arrebatou meus ouvidos e coração de imediato. O disco todo é bom, aliás: destaques para And no more shall we part, Hallelujah, Oh My Lord e Love Letter.
Músico que gosta de abordar temas como Deus, religião, a morte e a devoção, Nick Cave nasceu em 1957 na cidade Warracknabeal. Uma de suas primeiras bandas, criada no começo dos anos 80, foi The Birthday Party, que se estabeleceu em Londres. Algumas perambulações mais tarde, Cave monta, com Mick Harvey, colega do The Birthday Party, a banda The Bad Seeds, em 1984, na ativa até hoje.
O primeiro clipe disponível aqui é o de As I sat by sadly by her side. A dose dupla musical, composta pelo vídeo de Do you love me?, do disco Let Love In, vale por ter São Paulo como cenário – ou melhor dizendo, algum inferninho da metrópole que não dorme nunca.
As I Sat by sadly by her side
Do you love me?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment